Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de maio de 2015

De Volta!! Continuando de onde paramos...

Ola Pessoal!

Bom, antes de tudo, nossa ausência foi justificavel..... é tanta mudança e novidades!

Segundo, desculpem os erros de português, mas o teclado esta em frances e estou me adaptando a ele...

Bom, interessante dar continuidade em algumas informaçoes aqui no Blog, pois no Brasil li muitos e que me ajudaram bastante com a minha chegada por aqui....

Bom, chegamos em 25 de fevereiro... na madrugada. Viemos pela Copa Air e nao tivemos do que reclamar. Nossa conexao foi no Panama, sempre gostamos de fazer tudo com atencedencia, para evitar maiores problemas diante de imprevistos....Mas que Graças a Deus, deu tudo certo.
Essa foto acima é de uma capela no Aeroporto do Panama, que é pequeno, mas achei aconchegante.
Uma série de sentimentos se mistura em nossa cabeça. Esperamos tanto tempo por isso e sinceramente, uma série de coisas passam por nossas cabeças, algo que nao da pra descrever, so sentindo....

Bom, chegamos em Montreal na madrugada de 24 para 25 de fevereiro e tinha muito canadense voltando do Panama e outros locais paradisiacos de praias, a julgar pelas roupas.... kkkk logo o desembarque e passar na imigraçao estava lotado....

Ao passarmos na primeira bancada de imigraçao, o agente ja nos pergunta se desejamos o serviço em ingles ou frances, carimba nosso passaporte e no nosso caso de RP, nos encaminha para uma outra sala... Ai que esta a demora... ficamos quase 1 hora pra ser atendido..... detalhe, nao tinha ninguem na nossa frente...Ao aguardarmos chegou um outro casal de brasileiro e ficamos conversando.

Logo em seguida o agente nos chamou e fez varias perguntas: Se era nossa primeira vez no Canada, brincou se tinhamos muitas coisas de valor, como obras de Pablo Picasso...kkkkk, perguntou nosso endereço para preencher o envio da carteira de RP, pediu que avaliassemos quanto em dolares estavamos trazendo nas malas, perguntou se iria chegar outras pessoas e outros pertences. Quanto aos pertences é importante informar nessa hora.

E assim que terminou, fez um pequeno sermao: Voces agora sao RP do Canada, tem direitos e obrigacoes, informou que para nosso rp tenha validade de 5 anos, é preciso ficar pelo menos dois anos dentro do pais, sob pena de ter que revalidar o processo.

Depois disso fomos liberados e entao nos organizamos para pegar um taxi e ir ate o hotel que ficariamos. Decidimos passar 5 dias em Montreal pra ver se gostavamos de la e se permaneceriamos. Este ano, fevereiro foi recorde em frio. Chegamos estamos -14. Nos empacotamos e pegamos o taxi.
No hotel descansamos e dia seguinte fomos dar uma volta. Decidimos ficar em Laval. Um local tranquilo, mas depois soube que é o quarteirao que mais fala ingles, por isso as pessoas viviam trocando para o ingles quando eu falava frances...kkkk

Demos uma volta por Montreal, realmente a cidade é bem funcional com seu metro, tem muitas atividades culturais, mas.... nao nao encheu nossos olhos. Decidimos entao partir para Ville de Quebec, onde la tinhamos amigos ( e que amigos) a nossa espera.

A chegada em Ville de Quebec fica para um proximo post!

Abaixo fotos de Montreal em pleno inverno ensolarado e nao menos frio...rs

Parque em Montréal

Neve nao sei de onde! Eu nunca tinha visto neve! kkkkk

Vieux-Port de Montréal

Estava frio...... -20!