Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dólar e suas variações



Salut !

Bom,  a variação do dólar existe e com ela, nosso dinheirinho sagrado sofre grande variações...
Esta troca ( tão injusta! kkk) faz com que o dinheiro a levar em Reais seja o dobro do necessário e um pouco mais...
Não sou economista e nem tenho a intenção de... Mas uma pesquisa sobre os motivos que levam a esta flutuação e entender o mínimo, nos ajuda a perder um pouco menos dinheiro na hora da conversão.

Com IOF acima de 6%, cartão de crédito passa a ser uma loucura e somente em caso de " extrema" urgência!

Sendo assim, para nós ( cada um tem seu caso), vamos levar algum valor em espécie e a melhor opção será abrir uma conta no Desjardins e transferir a "Bufunfa".

Através do site http://www.uol.com.br, há algumas informações mais fáceis e simples de entender... Portanto, uma informação que achei bem legal:

Uma coisa que eu achei legal fazer é ao menos para ter uma ideia de como andam as varições...Cadastrei para receber as cotações diárias em 3 sites de casas de Câmbio; Assim consigo acompanhar e tentar reduzir e trocar mais dinheiro...
Muita coisa pode variar e como dizem " Dólar é que nem Horóscopo.." a Sorte está lançada!:)

Outra informação é sobre a variação do dólar, ajuda pra analisarmos as variações...

Como perceberam, as informações de dólar aqui mencionados são de Doláres Americanos, mas servem para termos uma noção do Mercado.
E pra fechar este Post, segue uma notícia, fresquinha de hoje: 23/06/2014.

Pesquisa para compra de dólar pode render economia de até 5,16%


Boa Leitura!

3 comentários:

  1. Cara essa questão da cotação realmente mata a gente! O único jeito de não pagar o IOF de 6,38% é na transferência mesmo... pq, cartão de crédito, de débito e até travel cheque estão cercados... Meu conselho, que foi o que nós fizemos é levar o máximo que der em dinheiro. Normalmente se tem duas opções para comprar dólar, o que os economistas sempre falam é para comprar um pouco por mês, pq aí vc acaba pagando o preço médio do período em que vc comprou. Mas eu acho que isso funciona mais para quem vai viajar.. para quem vai mudar de país e precisa 'transferir' seu dinheiro para lá talvez seja mas interessante comprar um quantidade grande de uma vez. Eu digo isso pq as casas de câmbio tem outra taxa (sempre bem melhor) para quem compra um valor alto... se vc fizer uma cotação para comprar 5 mil dólares e para comprar 15 mil vc vai notar a diferença. Seu poder de barganha aumenta muito, pq aí vc pega uma taxa e vai ligar na outra pra ver se eles cobrem..
    Outra coisa, se vc for cliente prime de algum banco, ou conhecer alguém de confiança que trabalhe em banco, tb pode conseguir uma taxa melhor...
    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Verdade Douglas! Os valores em tranferência bancária também são menores e a taxa única é de USD 70,00..:)

      Excluir
  2. vou te convidar para conhecer o meu blog...
    fiz uma postagem sobre os blogs de imigração e
    o seu está na lista dos meus favoritos...

    da uma olhada...

    http://alorsonva.blogspot.com.br/2014/08/blogslegais.html

    ResponderExcluir