Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Estatísticas de Imigração Primeiro Semestre de 2011

Olá a todos!!!

No site do Imigração Quebec, encontrei alguns dados estatísticos sobre a Imigração.
São dados bem interessantes e o Brasil , pelo percebido, ainda envia, visto a outros países, muito poucos imigrantes. Mas o que me deixou mais surpresa é que apenas 3,2% dos Imigrantes escolhem a Capital nacional, Ville de Québec , como destino, sendo Laval ainda mais solicitada.
Montreal ainda é a escolha de mais de 70% dos imigrantes.
Outro número que me trouxe surpresa, foi a porcentagem de pessoas acima de 35 anos, uma vez que eles sempre enfatizam e demonstram quase 90% de interesse para os que tem abaixo desta idade.Representam cerca de até 25%.
Bom estes dados servem para termos uma noção de como está sendo traçado o perfil dos que pretendem imigrar para o Québec e quem sabe ajudar na escolha de sua cidade.
Segue o link da pesquisa, lembrando refere-se apenas ao primeiro trimestre de 2011.

http://www.micc.gouv.qc.ca/publications/fr/recherches-statistiques/BulletinStatistique-2011trimestre1-ImmigrationQuebec.pdf

Au Revoir!!

5 comentários:

  1. Olá Mari e Jonas,

    Como estão? Muito bom o post, estatísticas são sempre muito boas e ajudam bastante em algumas decisões. Estou tomando a liberdade de adicionar o Blog de vocês na lista de sites/blogs que seguimos, assim podemos acompanhar a jornada de cada um durante o processo, trocar informações e etc...
    Como está o processo de vcs? Desejo bastante sorte, e que tudo caminhe bem!
    Abraços
    Carlos e Camila

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos e Camila! Será uma grande horna! Troca de informações são sempre válidas! Se me permitir posso adicionar o seu também?
    Obrigada e vamos nos falando!

    ResponderExcluir
  3. Salut, Mari et Jonas!
    Adorei este post e já estou seguindo tbm este Blog. Obrigada por compartilharem esta experiência conosco. Estamos no mesmo barco e o Sol nasce pra todos, não é mesmo?!
    Abração e Boa Sorte...
    Nilian & Fabricio

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Salut! Nillian e Fabrício, sejam bem vindos! Já acessei o blog de vocês e compratilhar informações é fundamental! Vamos sim trocando informações!
    Abração e boa sorte pra gente!

    ResponderExcluir