Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Projeto de Imigração - Entrevista

Salut!
Recebemos a carta de abertura, mas ainda não recebemos a convocação...mas já estamos nos preparando para a entrevista...
Em muitas visitas em blogs, comunidades e em todas as fontes possíveis sobre este assunto que tem se tornado, polêmico em algumas situações... Plano de Imigração, levar ou não levar?
Bom, como todos, sou apenas uma curiosa em informações; não posso dizer que sou perita em Imigração, mas venho através deste Post, começar a Série de Posts: " Projeto de Imigração - Entrevista."
Ficou claro que, o projeto precisa ser feito para nossa adaptação, para nos direcionar na cidade de destino e para que tudo possa ocorrer da melhor possível ( sim imprevistos vão acontecer).
Alguns candidatos,  fazem projetos de 350 páginas, outros de 15 páginas, enfim. Para mim o que importa é a informação. Não adianta ter muitas folhas se o contéudo não interessa tanto. Não adiante ter poucas folhas se o contéudo é resumido. E Lembrem-se: Muitas informações precisam estar em sua cabeça. Esse sim é seu melhor dossier. Portanto, estude!
Falar dos documentos originais e do francês, todos nós já sabemos que é crucial, portanto sobre estes itens não acho que precisam ser mencionados neste momento.
Para começar, apenas a título estatístico, coloco abaixo o Link sobre os dados estatísticos de imigrantes em Ville de Québec.Aqui temos as informações de quem são os Imigrantes que escolhem Ville de Québec, suas origens e distribuição na cidade, escolaridade, domínio de francês.. etc.
http://www.ville.quebec.qc.ca/immigrants/docs/portrait_population_immigrante.pdf

No começo estávamos em dúvida para qual região ir e quem sabe ainda podemos mudar. Québec, Montérégie, ou Estrie. A princípio escolhemos Ville de Québec e é nela que iremos fazer nosso Projeto, conforme declarado em nosso Dossier.
Portanto, segue abaixo os próximos Posts:

1-     Informações sobre Ville de Québec,
2-     História da cidade , feriados, cronogramas culturais;
3-     Valores da Sociedade Quebequense e do profissional de turismo/ Comércio Exterior.
4-     Serviços aos Imigrantes,
5-     Custo de vida;
6-     Equivalência  de Diploma,
7-     Empregos;
8-     Plano B Carrefour Jeunesse, ( estágio)

Portanto, até o próximo Post com informações sobre Ville de Québec!

Á la prochaine!

Mariana

Nenhum comentário:

Postar um comentário