Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Parabéns?!?? 01 ano de Blog e de Provincial.



Olá Pessoal!

É isso mesmo! 01 Ano de Provincial a ser completado no próximo 22 de agosto de 2012, ou se preferirem o Timelines, 363 dias, na data de hoje. Também fazemos nesta data, 01 ano de Blog!

Vamos por partes:

Neste primeiro ano de Blog, gostaríamos de agradecer a todos que nos ajudaram neste processo; Se citar alguns ficariam injustos com outros, mas todos os blogs são de suma importância, para que a gente consiga mensurar o que juntos vivemos; dividir e multiplicar ou somar angustias; Muitas vezes diminuí-las; Enfim, estas trocas de informações tem nos enriquecido bastante e nos ajudado a tentar lidar melhor com esta situação; Uma vez que nem sonhávamos, a esta altura, ainda estarmos no provincial.

Gostaríamos de agradecer , nesse primeiro aninho, os mais de 9.500 acessos e que gostaríamos de compartilhar com vocês nossas postagens mais populares:


Seguido então, das Origens quanto a país, de acesso:


Então para 01 ano de Blog, sinceramente ainda não temos o comemorar..:(

Bom, quanto a espera interminável desta etapa Provincial, gostaria , eu ,a esposa,  de fazer algumas considerações:
1-Se você decidiu imigrar agora e vai enviar os documentos, um conselho que dou: Não comentem com muitas pessoas e nem com a família... ou comentem, a depender da família que tenham ( cada uma sabe ou passa a saber a que tem! rs). Infelizmente comentemos o erro de falar apenas para nossa família: Pai, mãe e irmãos, dos dois lados; Mas para a minha surpresa, uma tia do interior do paraná, ao encontrarmos em uma festa nos pergunta: " Ahhh fiquei sabendo que vocês vão para o Canadá??? mas quando??? Vão mesmo??" E a pior de todas: Estávamos no supermercado do bairro ( mercadinho) e uma pessoa que eu nunca vi na minha vida, que era conhecido do meu marido, nos cumprimentou e perguntou: " E ai, quando vocês vão para o Canadá?"
Naquele momento, eu tive a certeza do que NÃO deveria fazer; Tenham certeza, o quanto me arrependi de ter comentado! Agora o resto do processo, seguirá em " segredo de justiça."

2- Passado o desabafo inicial, vamos ao processo em si. Depois de assistir uma das palestras virtuais, a Perla havia incentivado a quem enviou o processo perto de 01 ano, se quisesse contar mais experiência, idiomas etc, poderia e deveria enviar as atualizações. Por fim, quanto a experiência eu e meu marido já temos 10 anos; Então só nos restou acrescentar declarações quanto a idiomas; Uma vez que para nosso processo, não era necessário o envio de Testes. Mas mesmo assim enviei meu TCFQ com pontuação B2. Não satisfeita, enviei então mais 60 horas de francês minha + 60 horas de francês do meu marido que fizemos de março a junho de 2012. E para completar, terminei o livro avançado da Influx e estou cursando ainda, portanto , mais declarações. Queríamos muito receber o CSQ em casa, mas se formos para a entrevista, já seremos muito gratos... Vou detalhar nosso Perfil:

Casal sem filhos.

Requerente Principal:
Esposa
31 anos
Formação: Bacharelado em Turismo / MBA em Marketing / MBA em Negócios Internacionais ( em andamento);
Experiência de 10 anos na área de formação do Bacharelado; ( Turismo)
Experiência de 01 ano e 04 meses na nova formação do MBA ( Negócios Internacionais).
Inglês : Avançado ( sem testes , apenas certificados).
Francês: DELF B1 ( 2007) - equivale a 300 horas de francês; + 120 horas na Aliança Francesa + 96 horas Escola 1 em Curitiba + 60 horas em escola 2 Curitiba + TCFQ ( resultado B2- feito em Junho de 2012).
Declaração de que trabalhou em empresa Francesa e atuando em Comex utiliza Inglês e Francês.

Importante: Já houve 01 CSQ no nome da esposa, cuja validade foi em Julho de 2010; Talvez por isso pensamos na possibilidade do Bureau considerar que poderemos receber o CSQ em casa;

Époux
30 anos
Formação: Técnico Segurança do Trabalho
Experiência de 13 anos na área;
Declaração que trabalha em empresa francesa e por consequência eventualmente utiliza o idioma Francês;
Francês: 146 horas Escola 1 Curitiba + 20 horas Français Quebécoise + 60 horas Escola 2 Curitiba.

Hoje, eu tenho a certeza de que fizemos tudo que podíamos para atualizar e garantir nossa vaguinha.
Agora, mais do que nunca, só depende deles. Dizem que teremos notícias de entrevistas e convocações em no máximo 02 meses... e vamos aguardar que até o final de agosto, a planilha no site da Imigração se atualize com datas e que não tenham mais informações frustrantes como " Aucune Mission"....

Cenas dos próximos capítulos....







10 comentários:

  1. Pois é sabemos exatemante o q é isso.
    A saída é somente esperar e esperar

    ResponderExcluir
  2. Fiquem tranquilos! Com esse perfil, vocês já estão lá, só falta o visto. rs..

    E claro, parabéns pelo primeiro ano de blog!

    Com relação a espera, estamos todos juntos. rs..

    Tenhamos calma, e vamos nos permitir dar atenção a outras coisas por enquanto que as coisas talvez fiquem mais tranquilas (já já começo a roer as unhas também). rs..

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Filipe! Obrigada pelo incentivo! E vamos lá na luta ver se daqui há dois meses acontece algo!!!

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog! Um ano até que passa rápido, né?!

    Olha, se vcs não receberem o CSQ em casa, não sei quem vai receber! =D

    BEIJÃO!

    ResponderExcluir
  4. De todos os Blogs que vasculho, acho o Ucrâmbuco extremamente instrutivo e informativo. Vocês sempre postam utilidades sobre o Québec, o Canadá e sobre tudo o que está atrelado a este processo maluco em que nos enfiamos. Por isso, meu abraço de Parabéns!!!

    Sobre as considerações do primeiro aninho de Provincial, concordo plenamente em calar a boquinha sobre tudo e agir na surdina. Não aguento mais as pessoas me perguntando quando vamos embora, por que demora tanto, como temos certeza de que tudo dará certo e blá blá blá... Agora ando dizendo que o Canadá está fechando as portas e que não temos mais certeza de nada! Enfim, meu abraço solidário!!!

    Por fim, alguma coisa me diz que os próximos CSQ's dispensarão entrevistas e chegarão num envelope reciclado na sua casa.
    Desta forma, deixo meu abraço esperançoso e cheio de carinho por vocês :D

    Nilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilian! Você sabe que o Brazucoise está presente desde o co0mecinho né??? Foi amor à primeira vista de blog!!! eheheh Obrigada por tudo!

      Excluir
  5. Parabens para vocês!

    Claro que 1 ano de provincial não é muito legal de se comemorar mas em contrapartida significa que o processo ainda está valendo e que há chances da espera ser recompensada pelo recebimento do CSQ em casa!

    Pensamento positivo sempre, acho que é o que faz a gente continuar sã neste processo.

    Esse final de ano está cheio de esperanças e expectativas, tomara que em semanas o cenário e assunto sejam diferentes e a ansiedade seja rastream o envio dos docs à Sydney.

    Abçs
    Camila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila! Estamos juntas na jornada desde o comecinho lembra? Estamos tentando manter a fé.. mas confesso que ás vezes é dificil.. mas chegar até aqui e morrer na praia, nos dá um gás! E vamos que vamos aguardar!!!!!!!!Obrigada!

      Excluir