Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Nous avons reçu les passeports!



É gente! Finalmente nosso processo terminou!
Muito mais do que desejar sair do Brasil, pois apesar de tantas questões ruins em nosso país, seremos sempre brasileiros e isso nunca irá mudar!

É um sensação de conquista, depois de muita luta e investimentos.
É a sensação de ter orgulho do que somos e do que conseguimos, de saber que existem tantas pessoas que gostariam de estar em nosso lugar.

Sensação de ter atingido um objetivo, tão suado e desejado.

Pra quem não sabe, mas conheço de certa forma, este processo desde 2007, e que por motivos pessoais, cheguei a receber o CSQ e não dei continuidade ao processo.

Hoje sei que tudo tem seu motivo e seu tempo; Me mudei pra Curitiba em meados de 2008 onde conheci meu marido. Nunca uma decisão foi tão acertada! Em meados de 2010 em um churrasco com um amigo, ele comenta que um conhecido dele estava indo ao Canadá e daí tudo veio a tona! Nessa época meu CSQ estavam há 01 mês de vencer e portanto, seria necessário entrar com o processo novamente. E foi o que fizemos. Meu marido aprendeu o francês, não sabia de nada; Nós dois voltamos a estudar.
Investimentos, medos, incertezas.... tudo estava junto e misturado. Mas estávamos juntos.

Em agosto de 2010 voltamos a estudar. Nos casamos em abril de 2011 e em Agosto de 2011 enviamos nosso Dossier para o então Escritório do Québec em SP. No final de 2011, todos os processos foram encaminhados ao Escritório do México e com eles, milhares e de vidas e expectativas de muita gente...

Vieram entrevistas em Março de 2012 e nada de convocação.... ficamos tristes....
Vieram entrevistas em Novembro e Dezembro de 2012 e a decepção! Pessoas depois da gente foram convocados e ficamos para trás.

Quando em  27 de Janeiro de 2013, estava eu no trabalho, já sem esperanças, recebo ligação do México para convocação de entrevista no Rio de Janeiro. Confirmado por email.

Dia 11 de março  de 2013, estávamos nós no Rio de Janeiro e para nossa surpresa era tão somente a Diretora de Imigração do Escritório do México quem iriam nos entrevistar....ok, tinha que ser mais difícil.
Depois de suarmos muito, no final saímos de lá com CSQ em mãos, literalmente, esse veio suado.

Demos entrada no Federal em abril, sendo recebido em 02/05/2013. Estava eu de férias no Recife, na casa de minha mãe e recebo a mensagem no celular, do débito, em 18/06/13. Nosso processo estava aberto. Em 18/07/2013, recebi a numeração no E-cas. Em agosto de 2013 nosso endereço já aparecia no E-cas.

O processo federal estava demorando 26 meses. Mas, quando amigos que enviaram em dez de 2012 estavam sendo chamados em dezembro de 2013...tudo começou de volta.

E mais uma vez, dia 27/01/2014, recebi no email, o pedido de exames. Dia 27/01 deveria ser dia santo!!! em um ano dois acontecimentos! Fizemos oe exames em 11/03 ( só depois lembrei que foi 01 ano exato da entrevista).
E hoje estamos aqui felizes e ao mesmo tempo não esperávamos sermos chamados tão rápidos.
Nossa previsão de ir, será janeiro/fevereiro de 2015, devido a compromissos familiares e pessoais.

É isso gente, essa é a nossa história. Começo de uma vida nova!

Abaixo Timelines do nosso Processo:





E vamo que vamo!

12 comentários:

  1. Nossa, estou muito feliz por vocês.
    Fico pensando quando vou passar por isso.
    Tomara que não demora.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. AAAAAH PARABÉNS!!!!!! Só quem passa por esse processo pra saber como esse dia é esperado!!!

    E vocês também foram pegos de surpresa pela acelerada do consulado e vão deixar pra ir só ano que vem, né? Eu devo chegar no comecinho de março! O bom é que há tempo pra planejar TUDO!

    Bonne chance!

    ResponderExcluir
  3. Viva! Coisa boa saber que o processo chegou ao fim! E acho ótimo também ter tempo para se planejar, com calma!
    Parabéns, casal!
    Uma Páscoa abençoada!
    Bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, Obrigada! E Boa Páscoa pra ti, teu baby e maridão!

      Excluir
  4. \o/\o/\o/\o/
    Feliz por vcs!!!! Estamos juntos!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Mari, ma belle! Finalmente!!
    Quantas decepções e frustrações ao longo desta conquista, não?! Mas ficaram para trás... Agora é vida nova e se preparar para novos desafios.
    Parabéns por esta etapa vencida!! Imagino que esteja como eu: 100 Kg mais leve...rs!!!
    Que Deus os abençoe hoje e sempre!!!
    Um abraço bem apertado,
    Nilian
    P.S. Não se esqueçam de verificar a data limite para entrada no Canadá. A minha, por exemplo, é 27/10/2014. Ou seja, temos até dia 27 de outubro para entrar no país. Caso contrário, perdemos o Processo. Por isso, zarparemos no mês que vem, 29/05. :D


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nilian, nossa! Nunca nos conhecemos mas as afinidades são muitas!!! Pois é! nossa data Limite é 14/03/2015!!! Bonne voyage!

      Excluir
  6. Nossa, parabéns!!! Com certeza, muita gente gostaria de estar no lugar de vcs!
    A jornada é longa e árdua, mas come certeza vale o prêmio final! Comemorem muito!!!

    Abraços!
    Femme

    ResponderExcluir