Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Parte Final: Empregos , CV & Carrefour de Jeunesse

Bom dia a todos!

Salut!
Finalzinho de ano chegando e por enquanto, ainda não recebemos nenhuma novidade sobre a segunda carta. Acreditamos que nossa entrevista será apenas em Janeiro ou Fevereiro de 2012. A missão deste ano termina em 19/12... então... vamos continuar firmes e fortes!
Nesta última etapa que acreditamos ser a final ( apenas em se tratando de entrevista), iremos falar sobre Empregos, CV e Carrefour de Jeunesse.
Em pesquisas e conversas com colegas de blogs e comunidades, achei dois tipos de CV:
Um deles é o chamado CV por competências, onde você descreve suas habilidades e competências; É muito usado para jovens sem experiência ; Caso alguém desej receber este tipo de CV, no caso as orientações para poder desenvolvê-lo é só deixar um comentário com email que envio.
O Outro CV é o mais tradicional, o que conhecemos aqui no Brasil. No link a seguir, um modelo, que será o que faremos para levar em nossa entrevista.
http://emploiquebec.net/publications/pdf/00_emp_guide-recherche-emploi_cv.dot

Para a busca de empregos, o tão conhecido Emploi Québec, com as informações de estatísticas, CNP , remuneração, maior e menor demanda.....

http://emploiquebec.net/index.asp

Ainda existem outras sugestões de empresas recrutadoras, que neste link que achei em algumas pesquisas na Internet, separadas por área de atuação:

http://www.vie-etudiante.uqam.ca/emplois/Documents/sites_emplois_au_quebec.pdf



Bonne Recherche!

Para concluir esse Post que é bastante objetivo e ao mesmo tempo subjetivo , pois irá depender da cidade escolhida, profissão e outros detalhes, iremos direcionar ao site do Carrefour de Jeunesse. Do que se trata?Bom , é um programa de incentivo aos jovens de 16 a 35 anos que ajuda na inserção do mercado de trabalho, para jovens sem experiências e no nosso caso, sem experiência Canadense.Ajudam com orientações de simulações de entrevistas, redigir um CV, retornar ao estudos.. etc.

E como o site diz:

Tous les services sont gratuits!

Para outras informações:
À la prochaine!



Nenhum comentário:

Postar um comentário